Top

Aeroporto de NY tem área especial para animais

áreaparaanimaisnoaeroporto-blog-da-arquitetura
Animais de grande porte como cavalos também poderão usufruir no espaço

Quem viaja com animal de estimação deve seguir uma série de regras desde a hora que chega ao aeroporto até o embarque para garantir seu conforto, e também dos demais passageiros. É preciso providenciar todos os documentos e a caixa especial para o transporte, que depende do tamanho do mascote.

Além disso, toda aquela correria comum que antecede qualquer viagem pode estressar os bichinhos. Foi pensando nisso, que o escritório de arquitetura Gensler projetou uma área dedicada a eles no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.

aeroportoanimais-blog-da-arquitetura
A piscina para cães é um dos luxos do projeto

A novidade, que está prevista para entrar em vigor em 2016, terá cerca de 16 mil m². O projeto foi apelidado de The Ark (A Arca, em tradução livre) e terá espaços dedicados a cães, gatos, cavalos, gado e aves.

Os animais serão tratados com muito luxo no novo empreendimento, podendo usufruir de piscina, pista de corrida, clínica veterinária e até um spa.

Muito chique, não?! Se a moda pega, as viagens se tornarão bem mais agradáveis e bem menos estressante para todos os envolvidos, não é mesmo?