Top

A janela perfeita para a sua casa

Ao decorar uma casa, há muito que pensar, como quais serão as cores que pintarão nas paredes, quais tipos de móveis serão colocados, as inspirações que a casa vai seguir. E uma das dúvidas principais é qual tipo de janela certo para cada casa.

A janela certa é aquela que está dentro do projeto decorativo, para se decidir é preciso observar o tamanho, design e material que será feito. Há aspectos que devem ser observados ao comprar uma janela, como por exemplo, se ela vai ou não favorecer a iluminação do local e se terá uma boa ventilação com a escolha da janela.

A escolha de uma janela vai além da decoração, pois uma opção errada poderá afetar a sensação da casa dentro e fora, além do fato de que as janelas interferem na segurança e na privacidade da propriedade.

Para escolher o tipo de janela você deve refletir sobre o que quer trazer à sua casa, pois você deseja que suas janelas abram e fecham com facilidade? Quer bloquear o vento? Prefere que a limpeza seja simples e rápida? Veja os exemplos abaixo e encontre o tipo ideal de janela para o seu lar.

+ Janela simples ou dupla

janeladupla-blog-da-arquitetura

O modelo de janela simples ou dupla é ideal para ambientes pequenos e apartamentos. Como a janela é a peça responsável por trazer luz e ventilação para a casa, esse modelo deixará qualquer ambiente com ar moderno e funcional.

+ Janela de correr

janeladecorrer-blog-da-arquitetura

Para quem mora em um local que venta muito ou que prefere que a ventilação não seja tão presente dentro de casa, as janelas de correr são as mais indicadas. A regra para uma janela é a seguinte, se o ambiente é abafado prefira as janelas maiores, com boa abertura e sem cobertura de metal, se o local for muito ventilado, prefira as menores.

+ Janela Casement

janelacasement-blog-da-arquitetura

Já a janela casement é especial para uma casa que necessita de atenção maior para o estilo decorativo, e em relação à dimensão do espaço e a privacidade que o ambiente demanda.

+ Janela Tilt Turn e hopper

tiltturn-blog-da-arquitetura

Este modelo é um clássico e dá um toque moderno e sofisticado ao ambiente. A janela tilt turn, muito parecida com a janela hopper, é de estilo europeu, versátil e de fácil manuseio, pois ela abre na lateral.

+ Janela Bay

janelabay-blog-da-arquitetura

A janela Bay é da arquitetura inglesa e proporciona uma visão geral do ambiente, e deve ser levada em conta a decoração. Em locais sombreados, o ideal dessas janelas é que sejam maiores para aproveitar a ventilação e a iluminação do ambiente.

+ Janela especializada

especializada-blog-da-arquitetura

Para quem tem crianças e animais de estimação, a janela especializada é perfeita para essa situação. Esse tipo de janela é o mais indicado para cuidados de segurança pois o design dela é alto e tem uma abertura significativa.

+ Janela de abrir

janleadeabrir-blog-da-arquitetura

As janelas de abrir são feitas de alumínio, madeira ou PVC e são formadas por uma ou duas abas que se movimentam ao mesmo tempo, para a segurança é possível instalar grades.