A educação é um desafio constante, e para os professores a criatividade, inovação e um bom senso de humor são fundamentais, seja no preparo das aulas, na correção das provas, como durante e depois do período escolar. Saber misturar diferentes temas ao conteúdo obrigatório de estudo e ter abertura para novas visões e contribuições das crianças e jovens ajuda muito no ensino.
E foi pensando nisso que separamos algumas brincadeiras, algumas delas divulgadas nas redes sociais, e exemplos de professores que buscam alternativas descoladas no ensino. O senso de humor é utilizado até mesmo em questões de provas, para chamar a atenção dos alunos.
E há também os alunos com a possibilidade de acompanhar as formas de correção das provas pelo professor.
Para fixar o conteúdo, o símbolo matemático passa a integrar uma piada compartilhada pelas redes sociais. Essa e outras alternativas, que tragam o conteúdo de sala de aula para o ensino de uma forma mais leve, divertida e que integrem assuntos da rotina dos alunos, são cada vez mais utilizadas pelos docentes – e cada vez mais eficientes.
E há os professores que demonstram estarem bem antenados com as redes sociais, até mesmo na correção das provas.
Uma relação próxima entre o professor e o aluno é também necessária para aprimorar o ensino, desde o esclarecimento de dúvidas, indicação de livros e, até mesmo o acompanhamento pós prova, o que leva a mais exemplos de senso de humor.
Criatividade é que não falta, há professores que encontram uma forma de reclamar um pouco sobre o horário do início da aula, e que se vestem de uma forma um pouco diferente para chamar a atenção dos alunos.
Imagens: Catraca Livre (as não identificadas)
Referência: Catraca Livre, Razões para Acreditar