Top

6 dicas para decorar pequenos lavabos

Tem dúvidas de como decorar pequenos lavabos? Acompanhe o post que vamos dar algumas dicas bacanas :)

O grande desafio para decorar lavabos pequenos é conferir uma sensação de que o espaço é maior e de que é mais arejado.

Para decorá-los é preciso estabelecer o estilo que você quer: moderno, rústico, clássico, romântico, enfim, isso vai te ajudar a seguir uma linearidade e não misturar tendências de decor.

Vale lembrar que esse é um ambiente de rápida estadia. Ou seja, não é o banheiro principal da casa, a não ser que seja em um escritório, mas mesmo assim, não há necessidade de conter muitos acessórios e itens. Por isso o conceito menos é mais vale bastante para esse tipo de banheiro.

Vamos dar algumas dicas básicas para facilitar sua vida na hora de compor um lavabo pequenino.

1) Papel de parede

Para dar uma cara moderninha ao lavabo opte pelos papéis de parede com design diferente. Como não será um ambiente que precisa ser clean você pode inovar.

As listras ajudam a aumentar a sensação de espaço, são ótimas alternativas.

To take the focus off the small bathroom, the walls were painted with 4-inch black and white stripes.

2) Espelho

Uma dica que é universal para quem deseja aumentar qualquer espaço da casa são os espelhos.

Ou você dispõe vários em uma mesma parede, compondo-os quase como parte da decoração, ou escolhe um de dimensão grande (largos ou compridos).

Lavabos Pequenos – Modelos para você se inspirar 17

3) Revestimentos diferentes

Hoje em dia dá para revestir o chão e as paredes com tudo quanto é material. Um que está super em alta também da decoração banheiros e lavabos são os porcelanatos que imitam madeira.

Eles são opções lindas para quem quer um estilo mais rústico, podem molhar e combina muito com mármore.

Lavabos Pequenos – Modelos para você se inspirar 10

Outra sugestão são os azulejos. A ideia nesse caso nem é cobrir a parede inteira, mas somente um setor, dando graça ao ambiente. Para o restante é válido escolher uma cor (pode ser bem viva) que combine com o desenho dos azulejos.

Lavabos Pequenos – Modelos para você se inspirar 14

4) Cor clara

Apesar de você poder inovar com as cores de seu lavabo, saiba que os tons claros, como branco, nude e gelo, por exemplo, o deixarão visualmente maior.

Essa alternativa também é a melhor caso o estilo da sua casa seja mais clean e casual.

lavabo pequeno blog da arquitetura

Tudo vai depender do resultado que quer atingir. Se desejar uma corzinha, mescle tons claros com outros escuros para sair da monotonia!

5) Natureza

Não é por que esse banheiro é pequeno que não dá para incluir flores e plantas. Dá sim e aliás, fica muito melhor neles do que nos banheiros convencionais.

Experimente colocar um vaso em cima da bancada. Se as flores forem da mesma cor que o móvel e pia deixarão o local mais agradável e ainda dará um ar romântico.

lavabo pequeno com flor blog da arquitetura

Se houver espaço você pode apostar em um vaso maior no chão ou, se der, até criar um espacinho destinado a algumas plantas abaixo da pia, que tal?

6) Luz

A iluminação, seja em qualquer ambiente, pode ajudar muito ou atrapalhar muito.

Para os lavabos, pode ser tanto uma iluminação ambiente, levando luz para o todo, ou uma iluminação pontual, iluminando um determinado espaço. Mas a última opção é a mais escolhida para esse tipo de espaço, pois cria um aspecto intimista e não cansa o usuário.

Lavabos Pequenos – Modelos para você se inspirar 16


Espero que tenham curtido as dicas para decorar lavabos pequenos, boa sorte!