Ícone do site Blog da Arquitetura

5 ideias criativas para investir em um jardim vertical em casa

Quem disse que precisa de muito espaço para ter uma área mais verde dentro de casa? Não é porque você mora em áreas urbanas ou pequenos apartamentos que deve deixar de cultivar plantas e até fazer uma horta.

O jardim vertical é uma opção criativa e funcional, pois utiliza lugares vazios e de pouco acesso do local, como a parede da sacada, o corredor e até os varais da área de serviço. Além disso, ele deixa a casa mais alegre e te ajuda a levar uma vida mais natural.

Hoje em dia, várias lojas oferecem opções de materiais para usar no seu cantinho. O sky planter, por exemplo, é um tipo de vaso que pode ser pendurado no teto ou em um gancho na parede, ideal para flores vivas e coloridas.

Alguns conjuntos também podem ser encontrados montados com estrado, prateleiras, nichos para vasos e cachepôs, para diversos tipos de hortaliças e temperos. Se não quiser comprar pronto ou a grana está curta, você pode utilizar  barbantes, arame, caixas e grades de ferro ou madeira para colocar na parede e decorar com as plantas. Basta usar a criatividade!

Para você se inspirar, o BDA separou 5 ideias criativas para fazer um jardim vertical em casa:

Sair da versão mobile