
Saiba quais são os 13 destinos mais caros do mundo em 2018
Quer saber quais são os destinos mais caros do mundo em 2018? O último relatório Economist Intelligence Unit’s Worldwide Cost of Living Survey classificou 133 cidades considerando o preço de mais de 160 itens. Nesta lista nós separamos os 13 primeiros, confira!
+ Lista: destinos mais caros do mundo:
13. New York (Estados Unidos)
O sonho de muitas pessoas é conhecer New York, andar pelas avenidas lotadas com um copo de café na mão e aproveitar outras maravilhas do lugar. Assim, com tanto status, é claro que New York faz parte da lista. Inclusive, a Big Apple ocupa, em outros rankings (que consideram diferentes fatores), a primeira posição. Aqui, ela está em décimo terceiro, um número detestado pelos norte-americanos.
Fica aqui uma curiosidade: você sabia que, em Manhattan, menos de 10% dos condomínios possuem o décimo terceiro andar?

11. Tóquio (Japão)
(Não, não pulamos o número 12. Tóquio está empatada com Osaka, a próxima da lista).
Tóquio será a sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2020. A movimentada metrópole oferece uma qualidade de vida para os habitantes que é considerada muito boa. Porém, é um destino caro.
A cidade já ocupou a primeira posição da lista em 2011. No meio da agitada vida urbana, a cidade conta com vários pontos que vale a pena conhecer, como as cerejeiras do Parque Ueno.

11. Osaka (Japão)
Osaka também é um importante centro financeiro do Japão, assim como Tóquio, com quem divide a posição. Ela possui vários atrativos e pontos turísticos que permitem conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Também como Tóquio, ela caiu algumas posições na lista.

10. Sydney (Austrália)
Seja para conhecer os pontos turísticos ou para procurar o Nemo (P. Sherman, 42 – Wallaby Way, Sydney), quem quer visitar a cidade australiana precisa “tirar os escorpiões do bolso”, como diz a velha frase popular. Afinal, não é sem motivo que ela ocupa a décima posição.

9. Tel Aviv (Israel)
Esta cidade é famosa por suas praias, vida noturna agitada e pela atmosfera descontraída. Para aproveitar tais benefícios, é necessário investir na viagem.

8. Copenhagen (Dinamarca)
A terra dos Vikings também faz parte da lista. Na cidade, há algumas referências da era viking e a arquitetura local não deixa a desejar: vai de castelos a edifícios modernos.

6. Seul (Coreia do Sul)
Seul manteve a posição da lista de 2017 para este ano. A capital da Coreia do Sul tem atrações interessantes, como o Memorial da Guerra e Gangnam (nome familiar, né? A canção “Gangnam Style” fala exatamente do estilo de vida de tal bairro).

6. Genebra (Suíça)
Genebra divide o sexto lugar com Seul. A cidade possui várias organizações internacionais e é um importante centro de diplomacia e cooperação internacional. Além disso, também é um importante centro financeiro.

5. Oslo (Noruega)
Oslo é a capital da Noruega. A cidade já ocupou o posto de mais cara do mundo em 2006. Em 2014 ela foi a terceira. Agora em quinto, o lugar é recheado de atrativos e pontos turísticos que vale a pena conhecer.

4. Hong Kong
O histórico de Hong Kong faz do lugar uma mistura de dois mundos. A cidade esteve em nona posição em 2015 e em segundo lugar no ano passado. Agora, ela assume o quarto lugar.

2. Zurique (Suíça)
Zurique está empatada com Paris na lista. A cidade é sede de vários bancos, entidades internacionais e instituições financeiras. Por lá, também há vários museus e galerias que merecem uma visita.

2. Paris (França)
Outro sonho de viagem de muita gente, a cidade luz certamente continuaria na lista. Paris esteve em segundo lugar nos anos de 2014 e 2015. No ano passado, a cidade foi para a sétima posição e, este ano, recuperou seu posto de segunda cidade mais cara do mundo. Os pontos turísticos por lá vão além da Torre Eiffel, do Museu do Louvre e da Champs Élysées.

1. Singapura (Singapura)
É o quinto ano consecutivo que Singapura é a cidade mais cara do mundo. Por lá é possível encontrar vários pontos turísticos que merecem um registro fotográfico e uma arquitetura que impressiona qualquer um.

Ficou curioso para saber quais são mais alguns itens da lista? Aqui vai: 14. Reykjavik (Islândia), Melbourne (Austrália) e Los Angeles (Estados Unidos) – as três empatadas na mesma posição; 17. Viena (Áustria); 18. Helsinki (Finlândia); 19. Dublin (Irlanda) e Frankfurt (Alemanha) também empatadas. Embora sejam caros, os destinos da lista possuem particularidades e maravilhas que valem o investimento. Afinal, nem sempre é possível colocar um preço nas sensações e emoções de conhecer lugares tão incríveis.