
Inacreditável! Veja 10 casas que resistiram à especulação imobiliária na China
A especulação imobiliária é comum no mundo inteiro, com objetivos diversos e promovendo um reaproveitamento dos espaços, de forma desordenada ou não. Mas, para que isso seja feito, é preciso ”acabar” com uma estrutura antiga e renovar totalmente com novos conceitos, uma tarefa burocrática e que necessita de acordos.
E quando isso não acontece? Bom, na China, não teve jeito: muitas casas se mantiveram intactas em meio à ”modernidade” e o Blog da Arquitetura selecionou algumas delas para exemplificar o contraste arquitetônico. Confira:
- Na cidade de Guangzou, esse prédio ficou no meio de um anel viário. Não deve ser muito aconchegante viver cercado de pistas, não é?
- Já os irmãos donos dessa casa não quiseram nem saber de vendê-la. A rua, então, precisou parar de ser construída até chegar ao imóvel.
- Na na província de Zhejiang, a casa ficou literalmente no meio da estrada!
- Outra casa que resistiu bravamente à especulação imobiliária foi essa no meio da rua…
- Em meio aos prédios modernos, uma casa antiga e tradicional!
- Já esse pequeno prédio se mantém firme e forte e não quer nem saber do centro financeiro que será construído em seu redor…
- A casa ia ser demolida, mas parece que o dono desistiu do acordo com a imobiliária…
- Perceba o contraste: uma casa no meio de um terreno vazio, com prédios modernos ao fundo!
- Essa talvez é a foto mais peculiar de uma casa que resistiu à especulação imobiliária. Fica no meio dos edifícios, na região de Guangxi Zhuang.
- O dono dessa loja não quis nem saber de vendê-la para dar espaço a um luxuoso shopping. Só precisa de uma reforma, não é?
E aí, será que vale a pena ir contra a especulação imobiliária e manter a ”essência”? O que você acha disso?
Referência: BOL / Crédito das Fotos: TechInsider