publicidade

publicidade

Sabia disso? França tem um parque temático para amantes de vinho


Se você adora tomar uma tacinha de vinho, vai curtir essa novidade: foi inaugurado, na França, o primeiro parque temático voltado para apreciadores de vinho!

O local foi construído para receber pessoas interessadas em conhecer mais sobre a iguaria milenar e degustar, claro, sempre com workshops ministrados por especialistas no assunto. Que tal trocar a Disney por esse passeio, hein?

vinho-blog-da-arquitetura

Com o nome de Bordeaux La Cité du Vin (Cidade do Vinho, em tradução livre), esse lugar não tem atrações típicas dos parques de diversões. Você não beberá algumas taças e subirá na roda gigante, não… Ele é dedicado ao público adulto bem disposto a visitar diversas fábricas de bebidas alcoólicas, além de um barco que simula uma viagem pelo mundo.

Para fechar a visita com chave de ouro, no décimo andar do edifício irreverente há um restaurante 360 graus, que oferece uma vista incrível para as paisagens de Bordeaux.

parque-tematico-amantes-de-vinho-blog-da-arquitetura
parque-tematico-sobre-vinho-blog-da-arquitetura

parque-tematico-vinho-blog-da-arquitetura

Se animou? Os ingressos podem ser comprados online, custam cerca de 20 euros e dão direito a tomar uma taça de vinho. Para quem pretende ir mais de uma vez, existe o ingresso de 48 euros, com validade anual e direito a 5 taças de degustação.

 

Veja um vídeo sobre Bordeaux La Cité du Vin:

Fotos: Divulgação | Fonte: Catraca Livre


publicidade

publicidade