publicidade

publicidade

Motivos para se ter uma cervejeira e uma adega em casa

Veja por que a cervejeira e a adega Electrolux são as melhores sugestões para o presente aos papais neste domingo

Se o seu pai aprecia um bom vinho ou gosta de tomar uma cervejinha para descansar após um dia de trabalho, receber os amigos em casa ou aproveitar momentos agradáveis, destacamos dois produtos que são ótimas sugestões para o Dia dos Pais e, de quebra, vão ajudar muito no dia a dia: a cervejeira e a adega Electrolux. Afinal, bebidas na temperatura ideal e praticidade fazem a diferença!

Mas quais são as funções e as vantagens de se ter uma cervejeira e uma adega em casa? Aqui no Blog da Arquitetura separamos alguns motivos que vão agradar até quem não consome bebidas alcoólicas. Confira!

A cervejeira

Você sabia que as garrafas de cerveja têm uma posição ideal de armazenamento? As garrafas devem ser guardadas em pé, pois no fundo há os resíduos de levedura e, dessa forma, é possível servir a bebida sem esse fundo, além de evitar a oxidação. Por isso, na maioria das vezes, tentar encontrar aquele espaço na geladeira junto aos alimentos, deixando as garrafas deitadas, não é a melhor solução.

Cervejeira no espaço planejado em casa
Imagem: Electrolux

Além disso, cada cerveja possui uma temperatura ideal de consumo que costuma variar de 0ºC a 15ºC, o que influencia na experiência de degustação. Esse é mais um motivo que torna fundamental ter um espaço reservado próprio para a cerveja e que possa ser regulado. Na cervejeira da Electrolux a variação de temperatura vai de -5° a 10°. Para manter as características da cerveja, é importante se atentar para o excesso de calor e de luz, que alteram o sabor e a durabilidade da bebida.

Outra vantagem é a possibilidade de armazenar mais latinhas e garrafas de diferentes tamanhos em um mesmo espaço e de forma prática. Para se ter uma ideia, no modelo da Electrolux cabem 120 latas. Se o seu pai é festeiro, este é motivo suficiente para organizar uma comemoração sem preocupações!

Adega

Apreciar um bom vinho fica mais fácil quando seu armazenamento e temperatura são apropriados. Ao contrário da cerveja, a garrafa de vinho deve ser mantida deitada para melhor preservar as características da bebida e promover o que os especialistas chamam de amadurecimento do vinho.

A adega é o produto mais indicado para manter a bebida bem armazenada e na temperatura ideal, que varia conforme o tipo de vinho. Os papais que são quase sommeliers vão estar atentos, por exemplo, ao fato de que o vinho tinto é melhor conservado em temperaturas mais altas, que variam entre os 14° e 18°. Já um vinho do Porto é recomendado que seja consumido entre os 16° e 18°, enquanto que o vinho branco é melhor apreciado estando bem gelado, de 8° a 10°.

Adega disposição em casa
Imagem: Blog Cook Eletroraro

A adega é a mais indicada por ter seu uso restrito e pela forma de armazenagem das garrafas. É também uma forma prática e esteticamente interessante de organizar os diferentes vinhos, espumantes e outros destilados.

Na escolha do modelo para o Dia dos Pais devemos levar em consideração a quantidade média de garrafas que costuma haver em casa, para que todas sejam guardadas em condições semelhantes. A Electrolux disponibiliza mais de um modelo de adega, cada um com características próprias e capacidades diferenciadas – de 8 a 34 garrafas, para ser mais exato. Assim não vão faltar opções de presentes.

A decoração do ambiente

Até os pais que não costumam se atentar muito ao design e decoração vão perceber que tanto a cervejeira quanto a adega tornam o ambiente mais agradável e aconchegante. Algumas sugestões incluem a instalação dos aparelhos sob um aparador na sala de jantar ou na própria sala de estar. O espaço deve ser pensado como o mais cômodo e próximo de onde se costumam fazer as refeições e reunir os amigos e familiares para relaxar.

O cuidado com a escolha do local em que serão instaladas a cervejeira e a adega deve ser com a temperatura elevada e incidência direta de luz a serem evitadas. O design cada vez mais moderno dos produtos faz com que seja bem fácil harmonizar o ambiente com este novo componente em sua casa.

Disposição em casa da cervejeira
Imagem: Electrolux

 



publicidade