publicidade

publicidade

Imagens incríveis: nevou no deserto do Saara pela segunda vez na história


Quando alguém comenta sobre o deserto do Saara, você logo pensa em um lugar repleto de areia, muita areia, e calor, muito calor. Vai dizer que não?

O maior deserto do mundo, que se estende pelo Egito, Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade, é caracterizado por seu clima hiperárido, ou seja, seco e quente, sofrendo com tempestades furiosas de areia diversas vezes ao ano.

Pois bem, mas e se eu te disser que caiu neve nesse mesmo local? Pode parecer mentira, mas não. No dia 19 de dezembro, Ain Sefra, uma pequena cidade na Argélia, amanheceu com suas dunas de areia vermelha inesperadamente brancas.

Tal fenômeno provocou uma paisagem incrível, tornando-se um prato cheio para o fotógrafo amador Karim Bouchetata. “Todos ficaram atordoados ao ver a neve cobrindo o deserto”, disse ele.

A neve sobre as areias durou cerca de um dia e depois derreteu por completo. Esta é a segunda vez que acontece isso no Saara, sendo que a primeira foi em fevereiro de 1979, também na Argélia.

Confira as fotografias belíssimas feitas por Bouchetata:

deserto-do-saara-neve-blog-da-arquitetura

deserto-do-saara-com-neve-blog-da-arquitetura

saara-com-neve-blog-da-arquitetura

saara-neve-blog-da-arquitetura

saara-1

saara-blog-da-arquitetura

Fotos: Reprodução | Fonte: Hypeness


publicidade

publicidade