publicidade

publicidade

4 dicas de como escolher um curso BOM de AutoCAD [+BÔNUS]


Aqui no Blog da Arquitetura, temos diferentes artigos sobre o uso e a importância do AutoCAD na área e não seria exagero dizer que esse é um conhecimento indispensável para os profissionais, seja em maior ou menor escala. Mas como escolher um bom curso de AutoCAD? Nós separamos 4 dicas para te ajudar nessa decisão. Olha só!

Fonte: Pixabay.

1) Presencial ou online?

Definir o melhor formato de curso vai depender de outras perguntas: se você tem disciplina para estudar sozinho, facilidade em aprender, se consegue encaixar em sua rotina o deslocamento até uma escola física ou se programar para alocar algumas horas da semana para o aprendizado. Nesse caso, não existe uma resposta certa ou errada, mas sim a mais indicada para a sua realidade.

Nesse sentido, cada vez mais os cursos online tem se mostrado uma boa opção, pois ajudam você a estudar quando e onde for mais conveniente (e, com isso, economizar tempo!), além de oferecer grupos de discussão, suporte remoto, atendimento personalizado e, claro, um certificado de conclusão.

2) Quanto tempo você tem disponível? 

Começar um curso é fácil. Difícil é terminar. Muita gente se matricula em um levando em conta apenas custo ou o tempo de aula, mas a verdade é que o tempo dedicado ao curso sempre acaba sendo maior do que isso. Pense, por exemplo, no tempo de deslocamento até a escola, nos tempos de aula, intervalos e, claro, nos tempos das lições de casa. Reparou como o tempo final acaba sendo sempre maior do que o previsto inicialmente? Também por isso, os cursos mais flexíveis em termos de grade e agenda acabam sendo mais vantajosos.

Fonte: Pixabay.

3) Qual o seu foco com o curso?

Melhor dizendo: por que você quer (ou precisa) aprender AutoCAD? Você é um estudante? Vai usá-lo no TCC? É para uma vaga de emprego? Saber qual a finalidade do curso vai te ajudar a avaliar melhor o curso em si e todos os módulos dele.

4) O que as outras pessoas dizem sobre o curso?

Assim como a gente gosta de ver quantas estrelas um restaurante tem antes de ir jantar ou ler os reviews de um hotel quando viaja, é importante pesquisar o que outras pessoas dizem sobre o curso, especialmente os ex-alunos. Esses depoimentos, assim como as parcerias e certificações, podem dar mais credibilidade e te ajudar a decidir.

+BÔNUS

A plataforma “A Arquiteta” – que tem mais de 23.000 alunos no Brasil e no exterior e é especializado no ensino de softwares nas áreas de arquitetura e design de interiores, além de ser associado da ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância – oferece cursos online de AutoCAD, de qualidade e a um preço acessível.

Ele foi pensado nas necessidades que surgem durante a elaboração de um projeto, seja para alunos ou profissionais formados e é voltado para TODAS as versões do software. Ao final do curso, você será capaz de realizar desenhos em 2D e 3D, incluindo projetos de prefeitura com todas as etapas de criação e aprovação de um projeto legal. Além disso, ele ensina os procedimentos anteriores à aprovação de um projeto de prefeitura, dá dicas de como trabalhar terrenos acidentados e de como aprovar projeto geminado em condomínios, projeto geminado em lote urbano, outorga onerosa e outros.

Se interessou? No site oficial tem todas as informações.



publicidade